Topo branco Topo verde

VULNERABILIDADE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Pesquisa
Mapa de MG por município
Vulnerabilidade municipal ao clima
A vulnerabilidade de um município indica o grau ao qual o mesmo é suscetível aos efeitos adversos do clima. O índice é formado por três componentes principais: a sensibilidade, exposição e capacidade de adaptação.
Ao se pesquisar um município nesta plataforma serão apresentados os resultados gerais considerando esses três componentes. 
A vulnerabilidade calculada não deve ser utilizada como parâmetro único para a tomada de decisão, sendo recomendado ainda a elaboração de estudos locais mais detalhados. Para acessar o banco de dados completo, baixe aqui a tabela.

 

Mapa de MG por região
Legenda do mapa
Vulnerabilidade dos Territórios de Desenvolvimento
A vulnerabilidade de um território indica o grau ao qual o mesmo é suscetível aos efeitos adversos do clima. O índice apresentado é formado por três componentes principais: a sensibilidade, exposição e capacidade de adaptação.
Ao se pesquisar um Território nesta plataforma serão apresentados os resultados gerais considerando esses três componentes.
A vulnerabilidade calculada não deve ser utilizada como parâmetro único para a tomada de decisão, e sim entendida como uma ferramenta de apoio para o planejamento territorial. Para acessar o banco de dados completo, baixe aqui a tabela.
 
Agence de l'Environnement et de la Maîtrise de l'Energie Conseil Regional Agence Française Développement FEAM